quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A humanidade é (des)humana

Meu nome é Mariana Hope e eu sou a outra do Pônei Cintilante (haha), vindo falar sobre o mundo, sobre a vida. Pois é.
Por que fomos parar onde paramos hoje? Sério, não devia ser nem um pouco assim.
Porém, eu estou inclusa nisso, é a humanidade, a sociedade que vem estragando o mundo cada vez mais e mais. Isso me frusta.
Chegamos em um ponto onde só quando acontece uma tragédia das grandes que paramos para pensar: Uau, o mundo está com um problema. A história do Haiti: Hoje em dia a maioria da população nem pensa mais nisso, só na época em que a tragédia ocorreu e que a mídia ficava 24 horas por dia falando sobre. Hoje prefirimos usar o computador do que sair para tomar sol. Preferimos ir ao shopping do que ao parque. E por que? Parece que todos são cópias um dos outros, treinados a gostar sempre do objeto mais tecnólogico possível e de consumir cada vez mais e mais.
Fico feliz, muito feliz mesmo de saber que não são todos que pensam assim, mas fico triste de saber que esses são poucos. Me alegro novamente ao saber que eles são de  ONG's, projetos sociais, tudo com o intuito de ajudar o mundo ecologica ou socialmente. Sério, estou procurando alguma instituição na qual possa fazer alguma diferença no mundo e que eu ajude, participe disso.
Claro que se cada um fizesse sua partezinha, o mundo não estaria nessa situação. E, é por isso que devemos lutar: Por um lugar melhor. Sei lá, só de você não gastar tanta água tomando banho já faz a diferença.
Isso só me frusta demais: Saber que tem gente no poder que pode fazer algo que REALMENTE mude essa situação e não faz.
Por enquanto, vou fazer a minha parte do melhor jeito possível.
Beijinhos!
(OUÇAM BOMBAY BICYCLE CLUB,TOCOU ONTEM NO MULTISHOW, BANDA NOVA, ADOREI, MUITO BOA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário